quinta-feira, 3 de maio de 2012

Daniel Gillies fala sobre sua nova série e sobre Vampire Diaries






Daniel Gillies esteve no NBC Universal Summer Press Day 2012, divulgando a sua nova série, Saving Hope, onde deu várias entrevistas falando sobre a nova série da NBC e sobre TVD. Separamos duas destas entrevistas para vocês. Confiram:

Entrevista Q&A:

Durante o “NBC Universal Summer Press Day 2012”, as estrelas da série “Saving Hope”, Erica Durance e Daniel Gillies fizeram parte de um painel com Larry Gilbert (Vice Presidente Entertainment One Television) para responder questões sobre a nova série deles. Erica, Daniel e Larry falaram sobre o que faz a série “Saving Hope” ser tão única, trocaram histórias sobre trabalhar juntos, revelaram como foi filmar em um hospital, e comentaram sobre o papel de Daniel em TVD.

Pergunta: Daniel, você está anunciando que deixou completamente TVD? Quando ofereceram para você este papel?

Daniel Gillies: Bom, não me ofereceram esse papel. Eu fiz um teste para ele. Foi no ano passado por volta de abril, e eu não deixei totalmente TVD. Por sorte, nós filmamos em diferentes épocas do ano. Eu sou profundamente grato à TVD pelo que a série me ofereceu.


Erica Durance: Nós vamos roubar ele.

Daniel Gillies: Mas essa série ganha prioridade nesse momento. Entretanto, eu amo Julie Plec e Kevin Williamson – e eu faria qualquer coisa com eles num piscar de olhos – mas eu, na verdade, não posso falar sobre nenhuma aventura futura de Elijah nessa série porque senão eu provavelmente seria demitido.

Larry Gilbert: De qual série?

Daniel Gillies: Quem sabe? Mas eu estou feliz de estar nesta aqui e com atrizes como Erica. É um prazer vir trabalhar todos os dias. Eu tenho que te falar. Quero dizer, é uma coisa fácil de se dizer aqui.

Erica Durance: Te pago depois.

Daniel Gillies: A conta do banco da Suíça.

Erica Durance: Está certo.

Daniel Gillies: Não, é fácil imaginar alguém vir aqui e dizer isso, mas Michael Shanks, Julia Taylor-Ross, e Erica, é um prazer. E trabalhar com Mrwyn Bredner, David Wellington, e Frank, eles criaram toda essa dinâmica que nos faz sentir que estamos fazendo algo inacreditavelmente original, tocante e engraçado. É profundamente humano, assim como místico, e nós todos nos sentimos abençoados de fazer parte.

Entrevista para o Assignment X:

O Assignment X também teve a chance de conversar com o ator de Vampire Diaries Daniel Gillies:

Assignment X: Seu personagem Elijah em Vampire Diaries é considerado o último cavalheiro. Mesmo você tendo um amor fraterno por Klaus (Joseph Morgan), houve um período em que você ficou do lado da família de Elena (Nina Dobrev)?

Daniel Gillies: Sim, e ele meio que vacila entre os dois mundos. Elijah é como um conselheiro para Klaus, e como ele está em dívida com seu irmão, ele sabe que Klaus pode traí-lo a qualquer momento. Nunca é um lugar seguro pra se estar. O que ele admira em Elena é que mesmo tendo só essa vida, ela parece vivê-la mais nobremente do que o resto das criaturas que ele conhece, que tiveram um amplo tempo para se tornar uma criatura decente.

AX: Você pode dizer em quantos episódios você ainda estará?

Gillies: Não posso. Eu nunca sei.

AX: Existe alguma semelhança entre esse seu novo personagem e Elijah, tirando o fato de que Elijah é um vampiro?

Gillies: Eles são imensamente diferentes, uma coisa é que eu estou começando a usar meu próprio sotaque pela primeira vez em 12 anos de atuação. Eu tenho interpretado Americanos por 12 anos, e agora é estranho para mim. É incomum e um pouco perturbador porque quando estou dizendo todas essas coisas de médico, é minha própria voz. De certo modo, tentar criar esse personagem é um pouco mais dificultoso, pois eu tenho que me remover da equação. Eu me pergunto: onde eu aplico a diferença? Normalmente eu sempre inicio um personagem com a voz e desta vez tive que iniciar de uma maneira completamente diferente com Joel. Para ser honesto, foi bem incomum.

AX: Então esse é o mais próximo de você do que qualquer outro papel que você já interpretou?

Gillies: Sim, de certo modo eu acho que é. Embora eu tenha feito uma série na Nova Zelândia alguns anos atrás onde eu interpretei um advogado e ele era muito parecido comigo. Os escritores realmente escreveram para mim nesse papel. Estou começando a perceber tendências de que os escritores irão aproveitar certas coisas da minha vida, mas eles têm um propósito com ele e para ele que eu não vi muito no piloto. Na verdade, é bem diferente de mim. Ele evolui.

AX: Você realmente teve que aprender termos médicos?

Gillies: Na realidade, eu sou filho de um médico, minha mãe é enfermeira, minha irmã é enfermeira, meu tio é médico e meu avô é médico. Eu vim de uma família de médicos [risos] então eu herdei a linguagem médica por osmose.

AX: Então o que fez você se tornar um ator?

Gillies: Eu sou preguiçoso e não quero trabalhar tão duro.

AX: O que sua família disse quando você contou que interpretaria um médico?

Gillies: Eles ficaram encantados quando souberam que eu iria interpretar um médico! É maravilhoso para eles porque eu sou de uma cidade pequena da Nova Zelândia e é extraordinário que eu interprete esses papeis grandiosos na TV Americana. Eu sou mimado, e o fato de que minha mãe, em sua pequena cidade, possa se sentar e me assistir na TV é uma emoção.

AX: Como será quando você voltar para a Nova Zelândia agora?

Gillies: Ainda é muito rural. Eu amo lá e é lindo. É um dos lugares mais bonitos que eu já vi na Terra…é tranqüilo e não muda muito com o passar dos anos e das visitas. E eu estou falando de cinco a sete anos entre as visitas, pois minha família vive no mundo todo. Vivem na Alemanha, Austrália, Inglaterra, e eu acredito que ao mesmo tempo em que é incomum voltar, é humilhante, pois somos mimados nesse tipo de negócio. Todos nos escutam como se fossemos importantes e não somos. Esses médicos que eu escuto todos os dias e aqueles que eu estou estudando são importantes. Eles são demais e são heróis. Pessoas extraordinárias.

AX: Quando a série procurou por você?

Gillies: Em Abril do ano passado, eu ainda fazia parte de Vampire Diaries, mas tive um hiato. Eu não tinha assinado um acordo exclusivo com Vampire Diaries e então vi alguns pilotos por perto, então decidi ir e um deles era este. Nós filmamos o piloto em Maio do ano passado e agora estamos no episódio cinco. Terminamos o piloto em Maio e em Novembro descobri que a série iria para a TV, portanto tem sido uma longa jornada.

AX: Eu ouvi que sua esposa Rachel [Leigh Cook] disse que não faria mais isso de longa distância, desde que Vampire Diaries estava sendo gravado em Atlanta, ela estava gravando Perception em Toronto, e agora ela está de volta em Los Angeles em gravação.

Gillies: É estranho; minha esposa Rachel filmou o piloto para sua série em Toronto, então pensamos por um segundo que estaríamos juntos. Mas em seguida trocaram a locação da série dela para Los Angeles, então estamos separados novamente. É uma merda e eu odeio isso. Mas nós temos vidas maravilhosas, e se esse é o preço a pagar…quem se importa? Somos mimados!

AX: Você disse que sua família ficou encantada por você interpretar um médico, mas o que eles disseram por você estar rodeado por vampiros?

Gillies: Oh cara, eles ficaram emocionados, pois as pessoas começaram a identificar que eu estava em uma série. Eu quero dizer que é uma grande série no mundo dos vampiros. Você esquece isso quando viaja, mas é ainda maior no exterior. Recentemente eu estive na Tailândia e pensava que as crianças de lá não assistiam a série. A TV de lá não passava nenhum programa americano, então achei ótimo! Eu fui passear e me deparei com um monte de garotas e garotos que acabaram ficando bêbados. Eu estava com Rachel e conforme eles ficavam mais e mais bêbados, começaram a falar que assistiam a série. Eles estavam me dizendo o quanto a amavam, então eu perguntei como eles assistiam a série. Todos baixavam da internet. Isso é o quão velho eu estou. Quer dizer, eu tenho 36 anos e não sabia que as pessoas faziam isso para poderem ver suas séries. Mas voltando para Nov Zelândia, é ótimo que meus pais assistam a série. Ou talvez não, talvez eles achem um pé no saco! [Risos]

AX: Não que o fim esteja próximo, mas quando Vampire Diaries acabar, você gostaria de vê-lo em tela grande ao invés da televisão?

Gillies: É difícil de dizer. Eu adoraria fazer isso. Eu amo aquelas pessoas e amo trabalhar para elas. Obviamente, se você quisesse algo cinematográfico com essa série ficaria ótimo nas telonas, especialmente da maneira que a gravam.

AX: Falando da sua nova série, você sabia que Erica veio de SmallVille e Michael de Stargate?

Gillies: Sim, eu sabia, mas não percebi que éramos atores de uma trilogia de ficção. Estou encantado em estar com eles. São uns dos melhores atores nas proximidades.





Nenhum comentário:

Postar um comentário