sábado, 19 de maio de 2012

Fã pode ter se suicidado por conta de briga SE e DE



Antes de tudo: Não sabemos se isso é verdade ou não. A questão é que o caso ganhou repercussão e inclusive chegou aos ouvidos de Julie, que mostrou seu protesto. Nós traduzimos a noticia de um site internacional, não escrevemos nem inventamos nada. Depois de ler, você tire as conclusões que quiser sobre isso. Só, por favor, não venha nos xingar nos comentários, twitter e afins - apenas estamos fazendo o que fazemos todo dia: levando informações sobre o mundo da saga até você.

Dito isso...

Quando você escreve sobre TV no seu trabalho, as vezes esquecemos o quanto algumas séries e personagens se conectam com os telespectadores. Quando você menos percebe, você quer saber como foi a audiência, qual pessoa entrou recentemente para o elenco etc. Infelizmente, isso se torna como uma obsessão e você nem percebe tal fato porque a série já faz parte de sua alma.

Mas a internet amplia tudo, inclusive o amor dos fãs pelos seus casais preferidos. Esses "shippers" escrevem sobre o casal, discutem com os rivais e podem passar horas argumentando porque dois personagens deveriam ficar juntos.

Não há nada de errado nisso. Eu suspeito que a maioria dos escritores até fiquem lisonjeados por criarem personagens e relacionamentos que causam um impacto tão grande no público. Essa paixão é uma prova do talento deles.

Mas ela pode ter um lado sombrio. É fácil deixar a paixão ficar acima do bom senso e cortesia. As pessoas dizem coisas horríveis online e quando elas te odeiam porque você se importa com algo tão profundamente... Bem, as coisas podem ir longe demais.

O triângulo de The Vampire Diaries é um dos mais amados da televisão. O relacionamento entre Damon, Elena e Stefan resultam em dezenas de milhares de mensagens nas redes sociais.

McKenzie era uma jovem garota que usava o codinome "Damon-petrova". Ela tinha um Tumblr celebrando sua crença em Delena, mas a conta recentemente foi excluída e ela desapareceu.



Na quarta, sua irmã postou a seguinte nota em seu tumblr:

Minha irmã, McKenzie Raye, se matou. Recebi toneladas de mensagens perguntando por que seu blog de TVD saiu do ar e esta é a razão.

Em seguida, ela publicou uma declaração mais longa, descrevendo algumas coisas que levaram a morte da irmã:

"Kenzie tinha mais de 50 mensagens de pessoas NÃO anônimas pedindo para ela se matar, xingando-a de feia, insultando o blog e a acusando de ser uma prostituta.

Lembro-me do dia que ela fez o tumblr. Ela estava TÃO ORGULHOSA! Kenzie amava tanto TVD. Eu sempre a ouvia gritando diante da TV quando a série dava reviravoltas em seu enredo, e isso sempre me fez rir, porque eu sempre achei patético.

Um dia ela chorou muito, porque estava recebendo essas mensagens de ódio. Eu pedi para que ela desfizesse o login e se afastasse um pouco e ela o fez. As coisas melhoraram.

No outro dia, Kenzie anunciou que fecharia o blog porque não agüentava mais. No entanto, ela recebeu diversas mensagens pedindo para ela ficar. Mais uma vez, ela apenas desfez seu login. E eu não tinha idéia de que aquela seria a última vez.

Eu apenas quero dizer que Kenzie amou tanto Stelena quanto Delena. Ela aceitava sua opinião e era a pessoa mais amigável que eu conheci. Ela estava animada pela quarta temporada, pessoal, e agora não conseguirá vê-la."

Na quarta, Julie abordou o assunto no twitter:

"Primeiramente, que porra: se o seu perfil contém pelo menos UMA LINHA de um diálogo do seu shipper que EU ESCREVI, você deveria pensar duas vezes antes de me odiar.

Segundo: Se você é cruel, rude e abusivo comigo ou com qualquer pessoa da família TVD e eu flagrar isso, você será bloqueado.

Terceiro: Obrigado a todos pelo carinho que vocês depositam na familia TVD todo dia. Vocês podem até pensar que não nos importamos, mas nos importamos."

Horas depois, perguntaram para Julie:

"Eu não estou sendo insensível, mas o que prova isso tudo? Não sei porque alguém inventaria algo assim, mas e se for falso?"

Julie respondeu:

"Eu também tenho minhas dúvidas, mas eu decidi que isso não importa. Palavras machucam. Essa é a questão. Somos melhores do que isso."

Quando sair mais informações, eu postarei aqui, mas eu queria repassar porque é tão fácil esquecer o quanto palavras são poderosas, especialmente quando usadas como arma. Seja apaixonado pelas coisas que você gosta. Mas modere sua paixão com humanidade e bom senso

Sério, fazer isso não vale a pena para nenhuma série, não importa o quanto ela seja valiosa em seu coração.



Fonte: VDW

Nenhum comentário:

Postar um comentário