segunda-feira, 14 de maio de 2012

Outra entrevista de Julie sobre o Season Finale e sobre a 4ª temporada


TVLINE | Como o elenco reagiu ao final, especialmente tendo em conta a mudança para os seus personagens?
Eles foram muito, muito positivos e apoiadores na season finale. Vários deles encontraram a beleza no que eles sentiram como se estivessem voltando às coisas que eles mais amavam na série em episódios anteriores. Coisas que eram simples e puras imersas no emocional. E eles amaram ter Sara Canning de volta ao seu mundo.

TVLINE | No PaleyFest, quando alguém perguntou se Elena se transformaria em vampira como nos livros, você foi muito tímida em dizer “Veremos.” Quão difícil foi manter esse segredo?
Ah meu Deus, quando aquela pessoa perguntou, meu coração quase saiu pela boca! Tudo que eu pensei foi, “Responda isso como se ela não fosse. Responda como se você não estivesse passado o ano inteiro na sala dos escritores planejando isso.” (Risadas).

TVLINE | Então ela está definitivamente se transformando em vampira?
Eles vão tentar retirar todos os obstáculos para impedir isso quando ela voltar, mas o fim está tão próximo quanto a sua volta.

TVLINE | No passado, Elena tem sido muito inflexível sobre não querer isso na sua vida. Como isso vai afetá-la?
Vai afetá-la de diversas maneiras. Muda tudo para ela. Não será fácil. Será uma luta. Irá iluminar muitas coisas sobre quem ela é, e vai mexer muito com a sua cabeça e suas emoções. Vai ser difícil. Mas a beleza de Elena é que agora nós vamos ver ela tentar passar por isso e se tornar uma campeã apesar de tudo. Nós vamos ver o quão difícil isso é e quanto tempo leva pra ela se tornar uma vampira funcional, depois de tudo.



TVLINE | Dada quão louca a vida dela se tornou e todos os elementos sobrenaturais contidos nela, isso era inevitável para ela?
Sim, eu acho que sim. Quem sabe se nos livros ela não tivesse se transformado em vampira no final do primeiro livro, se nós teríamos seguido essa estrada ou se nunca nos ocorreria essa situação? Isso é tão difícil de dizer. Mas quando eu e o produtor executivo Kevin Williamson assinamos esse projeto, nós sabíamos disso, em certo ponto, que estaríamos a transformando. Só era uma questão de quando. É definitivamente o próximo capítulo da estória dela.

TVLINE | Vocês ficaram surpresos que isso veio cedo? A maioria das séries salvaria isso para o fim do show.
Não, houve, na verdade, um momento no início da segunda temporada onde Kevin e eu pensamos que chegaríamos a isso no final da segunda temporada. Nós não queríamos, e eu estou feliz que não chegamos. Mas nós estamos seguindo o caminho do personagem. Heroínas são muito difíceis de escrever. É muito difícil manter a dinâmica assim como manter isso novo. Nós sabíamos que chegaríamos a um ponto onde nós não queríamos ver Elena a continuar passando pelas mesmas coisas repetidamente.

TVLINE | A que momento você teve a ideia de que Damon conheceu Elena primeiro e apagou a memória dela desse momento?
Os detalhes dessa cena aconteceram à maneira que falávamos sobre o fim da temporada. Mas a pergunta que sempre fizemos desde o início da série na sala dos escritores é, “Onde estava Damon enquanto Stefan entrava na escola e conhecia Elena?” Damon entrou no piloto com muito conhecimento, o que, na minha opinião, implica que ele já esteve lá por pouco tempo. Então nós sempre quisemos perguntar e responder essa questão. Pareceu ser a resposta certa, ele estava tendo sua própria experiência com Elena. (Risadas).

TVLINE | Um dos efeitos colaterais de se tornar uma vampira é que ela irá se lembrar de todas as coisas que Damon a compeliu para esquecer. Como isso afetará a escolha de Elena?
É apenas mais informação. Eu não acho que nada vai fazer com que ela pare e diga, “Ah meu Deus, eu fiz a escolha errada!” e mudar a sua opinião no primeiro episódio da próxima temporada. Mas na continuação da jornada no ponto de vista dela sobre como ela se sente em relação a esses irmãos, isso vai impactar os seus sentimentos por Damon e seu entendimento sobre ele.

TVLINE | Damon ainda tem mais uma chance de lutar por ela agora?
Ambos irmãos continuam lutando porque nós apenas estamos no meio da série. Então, sim. (Risadas).

TVLINE | Isso redefine o triângulo amoroso de certo modo.
Sim. Nós temos estado na sala dos escritores por quatro semanas depois que encerramos a 3 temporada, falando sobre a 4. Uma coisa que nos deixou tão animados é que tudo que estamos falando soa familiar em todos os modos, das primeiras até as partes mais recentes da série. Parece tão recente. E ainda, são as mesmas pessoas que conhecemos e amamos. Eles apenas estão passando por novas experiências. Há muito que podemos fazer aqui. Nós estamos realmente animados sobre isso.

TVLINE | Duas perguntas sobre Stefan: Ele sabe que ela o escolheu? E quando ele estava chorando sob o corpo dela, foi porque ela tinha morrido ou porque ele sabia que ela voltaria como vampira?
Ele não sabe que ela o escolheu. Eu gosto de pensar que aquele momento quando ele está chorando sob o corpo dela, ele está chorando pela perda da vida humana dela e que agora ela vai ser uma coisa que nunca quis. Eu não acho que Meredith seria como, “Ah, eu vou manter esse segredo longe de Stefan, mas conte a Damon.” (Risadas).

TVLINE | Me conte sobre a decisão de matar Alaric.
Oh… (pausa longa) É muito doloroso. (Risadas) O que foi realmente importante para nós é que Elena perdeu tudo, ela como humana, não tinha nenhum apoio em sua casa. Então Alaric como guardião de Elena e Jeremy tinha uma vida útil nessa temporada por causa do rumo que estávamos dando a Elena. O personagem de Alaric, na minha opinião, poderia ter sentado naquele bar perto de Damon pelos próximos 4 anos, todos os episódios, tomando um Bourbon, e nós todos ficaríamos perfeitamente felizes. Mas Matt Davis é melhor que isso e merece mais do que isso. Agora é seu tempo de brilhar, a oportunidade de ir lá fora e brilhar em outra série enquanto ainda disponível para nós caso nós queiramos ter algumas visitas do fantasma, querido Alaric, então é o melhor dos dois mundos. Isso tem sido dito, toda cena que eu tive na minha frente, nas minhas mãos, em que ele se tornava o malvado Alaric, no fim dessa temporada, eu sentava no computador e chorava. Lágrimas caíam nas teclas, sabendo que de várias maneiras isso era o adeus. Foi definitivamente muito emocionalmente traumático para mim. (Risadas).

TVLINE | E sobre Joseph Morgan? Nós vimos o último sinal dele?
Não, não vimos. É temporário como quando ele estava no corpo de Alaric.

TVLINE | Então, ambos receptáculos estarão “ok” quando Klaus sair do corpo de Tyler?
Sim. O corpo de Klaus está um pouco dissecado agora, mas ele provavelmente é aproveitável.

TVLINE | Pareceu por um momento que Klaus estava de fora. Porque você decidiu trazê-lo de volta dessa maneira?
Raramente você tem um personagem que vem durante a série e simplesmente “explode” e um ator que encarna ele tão bem que as pessoas amam odiá-lo e odeiam amá-lo. Joseph Morgan como Klaus é realmente especial. Embora nós queiramos nossos heróis a ter uma vitória depois de tudo que passaram, nós também percebemos que ainda há tanto de Joseph Morgan como Klaus que nós precisamos ver na série. Nós tentamos nos certificar que ganhamos ambos, a vitória para os nossos heróis e para a nossa série, que é ainda ter Joseph fazendo parte dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário